Defesa Civil alerta para chuvas fortes com ventos de até 60km/h nas próximas horas

Mato Grosso do Sul está em estado de alerta para temporal. O aviso de chuvas intensas e pontuais foi emitido nesta quinta-feira (30) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Em Nioaque nesta sexta-feira(31) pode chover até 30mm, máxima 32°C de miníma de 26°C. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

A mensagem disparada por SMS para celulares cadastrados gratuitamente no número 40199, alerta para chuvas fortes e pontuais com ventos de até 60 km/h.

Existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, por isso é importante seguir as orientações da Defesa Civil: não se abrigar debaixo de árvores, pelo risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos em locais próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Desligar aparelhos elétricos, e se possível desligar o quadro geral de energia.

Elaborado com base no monitoramento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta é para as próximas horas, e encerrando às 11h desta sexta-feira (31) O alerta é destinado para municípios das regiões leste, sul, sudoeste, pantanal e, centro norte do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *